Capítulo 2 - O Movimento dos Unifótons
O MOVIMENTO DOS UNIFÓTONS
Capítulo
– 2 - Como movem os unifótons?
2
– 1 – As Colisões Determinam A Forma De Mover Dos Unifótons.
..
As colisões determinam a forma de mover dos unifótons, pois só através delas
seus movimentos são alterados.
2
– 2 – As Dimensões Dos Unifótons Diferenciam Suas Formas De Mover.
..
Todos os unifótons alteram de velocidade na forma estabelecida, por hipótese,
no capítulo anterior. Chamaremos a esta forma de lei básica da natureza.
..
As colisões determinam a forma de mover dos unifótons.
..
Os unifótons são distinguíveis intrinsecamente apenas por suas dimensões.
..
O volume ocupado por certo unifóton em determinado tempo é o seu volume mais o
ocupado por ele por mover; que é o de um cilindro com o raio do unifóton e
comprimento determinado por sua velocidade média neste intervalo de tempo.
..
A frequência de colisões de um unifóton, com certa velocidade, é tanto maior,
em região com mesma densidade de unifótons, quanto maior o seu volume; pois
quanto maior o volume ocupado por um unifóton maior a frequência de suas
colisões.
..
A qualidade intrínseca dos unifótons que os distingue (o volume, suas dimensões)
é a que afeta a frequência de suas colisões e por efeito destas afeta a forma
de mover deles.
..
As dimensões dos unifótons diferenciam suas formas de mover.
2
– 3 – Colisão Posterior
.
Colisão posterior é aquela que comunica velocidade no sentido do movimento do
unifóton que a sofre.
2
– 4 - Colisão Posterior Aumenta A Velocidade Do Unifóton Que A Sofreu
..Colisão
posterior aumenta a velocidade do unifóton que a sofreu, pois comunica
velocidade no sentido de seu movimento anterior à colisão.
2
– 5 - Colisão Anterior
.
Colisão anterior é aquela em que o unifóton que a sofre perde velocidade no
sentido de seu movimento e recebe velocidade no sentido oposto.
2
– 6 - Classificação Das Colisões Anteriores
..
Colisão anterior redutora é aquela em que um unifóton recebe velocidade menor
que a que ele perde neste tipo de colisão.
..
Colisão anterior aumentadora é aquela em que um unifóton recebe velocidade maior
que a que ele perde neste tipo de colisão.
..
Colisão anterior nem redutora e nem aumentadora é aquela em que um unifóton
recebe velocidade igual a que ele perde neste tipo de colisão.
2
– 7 - Colisão Perpendicular
.Colisão
perpendicular é aquela que comunica velocidade em direção perpendicular ao
movimento do unifóton que a sofreu.
2
– 8 - Colisão Perpendicular Aumenta A Velocidade Do Unifóton Que A Sofreu
..
Colisão perpendicular aumenta a velocidade do unifóton que a sofreu, pois
comunica velocidade no sentido perpendicular ao seu movimento anterior à
colisão.
2
– 9 – Colisões Não Alterantes Do Movimento De Um Unifóton.
..
Colisões simultâneas não comunicam velocidades a um unifóton quando segundo uma
direção e em sentidos opostos.
..
Colisão anterior nem redutora e nem aumentadora altera apenas o sentido do
movimento do unifóton que a sofre.
.
Colisões não alterantes do movimento de um unifóton são as simultâneas, em
sentidos opostos e em mesma direção.
2
– 10 - A Velocidade De Um Unifóton Só Reduz Através De Colisões Anteriores
Redutoras De Velocidades.
..
Se um unifóton antes de uma colisão apresenta velocidade nula então esta não
pode reduzir.
..
Se a colisão for posterior ou perpendicular ela só pode fazer a velocidade do
unifóton aumentar.
..
Das colisões anteriores o único tipo que reduz a velocidade de uma unifóton é a
redutora de velocidade.
..
Então a velocidade de um unifóton só reduz através de colisões anteriores
redutoras de velocidade.
2
– 11 - Cada Unifóton Tende A Certa Velocidade Escalar
..
Quanto menor a velocidade escalar de um unifóton em relação às dos outros,
menor a probabilidade do mesmo sofrer uma colisão anterior redutora de sua
velocidade, pois a densidade de unifótons com velocidade inferior à sua será
menor. E a inversa é verdadeira, ou seja, quanto maior a velocidade de um
unifóton em relação às dos outros, maior a probabilidade do mesmo sofrer
colisão anterior redutora de sua velocidade, pois a densidade de unifóton com
velocidade inferior à sua será maior.
..
Aumento da velocidade de um unifóton não afeta o número de suas colisões
perpendiculares, pois não afeta a densidade de unifótons com velocidades nesta
direção.
..
A velocidade de um unifóton não afeta o número de suas colisões perpendiculares
e estas só promovem o aumento de sua velocidade. Assim, os unifótons, por
efeito de suas colisões perpendiculares, mantêm a tendência a aumentar suas
velocidades, independentemente dos valores destas.
..
Quanto maior a velocidade escalar de um unifóton em relação às dos outros, menor
frequência de suas colisões posteriores, menor a frequência de suas anteriores
aumentadoras de sua velocidade e maior a frequência de suas anteriores
redutoras de sua velocidade, então o aumento da velocidade de um unifóton reduz
a tendência do mesmo a aumentar de velocidade e amplia sua tendência a reduzir
de velocidade.
..
Quanto menor a velocidade escalar de um unifóton em relação às dos outros,
maior a frequência de suas colisões posteriores, maior a frequência de suas
anteriores aumentadoras de sua velocidade e menor a frequência de suas
anteriores redutoras de sua velocidade, então a redução da velocidade de um
unifóton amplia sua tendência a aumentar de velocidade e reduz sua tendência a diminuir
de velocidade.
..
Com o aumento da velocidade de um unifóton decresce sua tendência a aumentar de
velocidade e cresce sua tendência a reduzir de velocidade.
..
Com a redução da velocidade de um unifóton cresce sua tendência a aumentar de
velocidade e decresce sua tendência a reduzir de velocidade.
..
As tendências ao aumento e à redução de velocidade tendem ao equilíbrio.
..
Portanto, cada unifóton tende a certa velocidade escalar.
2
– 12 - As Colisões Anteriores São Em Termos Médios Redutoras Das Velocidades
Dos Unifótons.
..
Enquanto não houver direção preferencial para o movimento dos unifótons, antes
das colisões determinarem as direções de seus movimentos, apenas por moverem
perpendicularmente à velocidade de um unifóton; dois terços dos unifótons têm
velocidade nula na direção do movimento de cada um deles.
..
As colisões anteriores podem ser aumentadoras, mas em maiores probabilidades
são redutoras das velocidades dos unifótons. Pois as colisões anteriores são em
maior probabilidade com unifótons que apresentam menor componente de velocidade
no sentido oposto aos seus movimentos.
..
As colisões anteriores são em termos médio redutoras das velocidades dos
unifótons.
2
– 13 - Os Unifótons Tendem A Uma Frequência De Colisões.
..
A velocidade de um unifóton depende da frequência de suas colisões
aumentadoras, redutoras e que não altere sua velocidade, ou seja, da frequência
de suas colisões.
..
Os unifótons tendem a uma velocidade.
..Tender
a uma velocidade resulta em tender a uma frequência de colisões.
..
Os unifótons tendem a uma frequência de colisões.
2
– 14 – A frequência De Colisões A Que Tendem Os Unifótons Maiores É Maior.
..
A frequência de colisões de um unifótons depende de suas dimensões, de sua
velocidade média em relação a um referencial inercial e da densidade de
unifótons na região onde ele move.
..
A frequência de colisões de um unifóton maior será maior, para certa velocidade
dele e certa densidade de unifótons.
..
A qualidade intrínseca dos unifótons que afeta sua frequência é seu volume.
..
Os unifótons maiores tendem a uma maior frequência de colisões.
2
– 15 – As Velocidades A Que Tendem Os Unifótons Maiores São Menores Do Que As A
Que Tendem Os Menores.
..
Os unifótons tendem a uma frequência de colisões e a uma velocidade média em
relação a um referencial inercial.
..
Tender a uma frequência de colisões significa tender a uma frequência de
colisões anteriores e a uma frequência de colisões posteriores.
..
As colisões posteriores são provocadoras de aumento de velocidade e as
anteriores em termos médios são redutoras.
..
A diferença entre as frequências de colisões anteriores e posteriores determina
a velocidade a que tendem os unifótons.
..
A velocidade a que tendem os unifótons é tanto menor quanto maior a diferença
entre as frequências de colisões anteriores e as posteriores.
..
A diferença entre as frequências de colisões anteriores e posteriores é maior
para os unifótons maiores.
..
A diferença entre as frequências de colisões anteriores e posteriores cresce
mais com o crescimento da velocidade dos maiores que com o crescimento da
velocidade dos menores.
..
Os unifótons maiores com menor velocidade atingem a diferença entre a
frequência de colisões anteriores e posteriores que determina a velocidade
média a que tendem.
..
As velocidades a que tendem os unifótons maiores são menores do que as a que
tendem os menores.
2
– 16 – Unifótons Em Maior Densidade Tendem A Uma Menor Velocidade.
..
A diferença entre as frequências de colisões anteriores e posteriores é maior
para os unifótons em maior densidade numérica.
..
Os unifótons em maior densidade numérica atingem a diferença entre a frequência
de colisões anteriores e posteriores que determina a velocidade média a que
tendem em menor velocidade.
..
Unifótons em maior densidade tendem a uma menor velocidade.
2
– 17 – Com Aumento Da Frequência De Colisões Anteriores Aumentam Os Sumidouros
De Velocidades.
..
As colisões anteriores, por apresentarem maior frequência que as posteriores, são
mais do tipo sumidouro de velocidades, isto é, das em que unifótons (movendo em
uma direção e sentido) colidem com um simultaneamente.
..
Se um unifóton recebe simultaneamente velocidade de outros segundo uma direção
e sentido ele funciona como sumidouro de velocidades.
..
Logo, com aumento da frequência de colisões anteriores aumentam os sumidouros
de velocidades.
2 – 18 – Com Aumento Da Frequência De Colisões
Posteriores Aumentam As Fontes De Velocidades.
..
As colisões posteriores, por apresentarem menor frequência que as anteriores,
são mais do tipo fonte de velocidades, isto é, das em que um unifóton colide
simultaneamente com outros.
..
Se um unifóton transfere simultaneamente velocidades a outros segundo uma
direção e sentido ele funciona como fonte de velocidades.
..
Logo, com aumento da frequência de colisões posteriores aumentam as fontes de
velocidades.
2
– 19 - Aumento De Frequência Dos
Unifótons Faz Aumentar O Efeito Sumidouro De Velocidades Em Relação Às Fontes.
..
A frequência de colisões anteriores é maior que as posteriores.
..
Aumento de frequência de colisões de um unifóton aumenta mais a frequência das
colisões anteriores que as das posteriores.
..
Logo, aumento de frequência de colisões de um unifóton faz aumentar o efeito
sumidouro de velocidades dele em relação ao efeito fonte de velocidades.
2
– 20 – Aumento De Densidade De Unifótons Faz Aumentar O Efeito Sumidouro De
Velocidades Em Relação Ao Efeito Fontes De Velocidades.
..
Aumento de densidade de unifótons provoca aumento na frequência deles.
..Aumento
de frequência de unifótons provoca aumento do efeito sumidouro de velocidades
em relação ao efeito fontes de velocidades.
..
Logo, aumento de densidade de unifótons faz aumentar o efeito sumidouro de
velocidades em relação ao efeito fontes de velocidades.
2
– 21 - Em Densidade Alta Além De Certo Limite
O Movimento Dos Unifótons Fica Indeterminado.
..
Quando maior a frequência de um unifóton, maior probabilidade de colisões não
alterantes de seu movimento.
..
Quanto maior a frequência de colisões de um unifóton menor a eficiência delas
para alterar seu movimento.
..
Quanto maior a densidade de unifótons maior a frequência de colisões deles.
..
Quando a densidade de unifótons atinge um valor alto o suficiente as colisões
não determinam a forma de mover dos unifótons. Não determinam suas velocidades
e nem as frequências de mudanças em seu movimento, ou frequência de colisões.
..
Em densidade alta além de certo limite o movimento dos unifótons fica
indeterminado.
2
– 22 - Em Densidade Baixa O Suficiente A Velocidade Média Dos Unifótons Não
Altera
..
As colisões múltiplas caem com a redução da densidade de unifótons, assim
diminuem as fontes e os sumidouros de velocidades.
..
Logo, em densidade baixa o suficiente a velocidade média dos unifótons não
altera.
2
– 23 - Em Densidade Baixa O Suficiente A Velocidade Média Dos Unifótons É A
Mais Alta.
..
Em densidade baixa o suficiente a velocidade média dos unifótons não altera.
..
A Velocidade média dos unifótons cresce com a redução da densidade deles.
..
Logo, em densidade baixa o suficiente a velocidade média dos unifótons é a mais
alta.
2
– 24 – A Forma Dos Movimentos Dos Unifótons Depende Das Estruturas Formadas Por
Eles.
..
O movimento dos unifótons é determinado pela densidade deles e por suas
dimensões.
..
A densidade de unifótons depende das estruturas formadas por eles.
..
Logo, a forma dos movimentos dos unifótons depende das estruturas formadas por
eles.
2
– 25 – As Estruturas Formadas Pelos Unifótons Dependem Das Formas Dos Movimentos
Deles.
..
As estruturas são caracterizadas pelas posições relativas de suas partes.
..
As estruturas formadas por unifótons são caracterizadas pelas posições
relativas deles.
..
As posições relativas dos unifótons, em uma estrutura, dependem das formas dos
movimentos deles.
..
Logo, as estruturas formadas pelos unifótons dependem das formas dos movimentos
deles.
2
– 26 – Há Uma Interdependência Entre As Estruturas Formadas Por Unifótons E As
Formas Dos Movimentos Deles.
..
A forma dos movimentos dos unifótons depende das estruturas formadas por eles.
..
As estruturas formadas pelos unifótons dependem das formas dos movimentos
deles.
..
Logo, há uma interdependência entre as estruturas formadas por unifótons e as
formas dos movimentos deles.
Veja no capítulo - 3 - Como as partículas são formadas.
<< Home