quinta-feira, outubro 16

Resumo Da Teoria Do Tudo - Teoria Dos Unifótons


Resumo Da Teoria Do Tudo - Teoria Dos Unifótons.  

José Roberto de Resende: unifoton@yahoo.com.br

1 - Quais as características de uma teoria do tudo?

      Ela deve postular os entes constituintes básicos de tudo e não constituídos por outros, a que nomearemos como unifótons, para explicar todas as estruturas constituídas.
      Ela deve postular como uns unifótons afetam a outros. A forma básica das interações. A origem de todos os fenômenos.
      Para um unifóton afetar a outro ele deve mover até o outro, logo deve-se postular que os unifótons movam.
      Para mover é necessária a postulação do espaço.

2 - Como são os unifótons?

      Os unifótons são esferas impenetráveis, em cinco tamanhos, envoltas no penetrável ou no espaço e que só mudam de velocidade ao colidirem, e de acordo com as regras contidas no capítulo 1 da teoria dos unifótons.

3 - Como movem os unifótons?

A maneira dos unifótons interagirem, de acordo com a lei vista no capítulo 1 da teoria dos unifótons, leva-os a mover nas seguintes formas:
       -Os unifótons maiores movem mais lentamente.
      -Onde a densidade de unifótons é maior eles movem mais lentamente.
      - Os unifótons apresentam uma frequência de colisões que é maior para os maiores.

4 - Como são formadas as partículas?

      Como os unifótons maiores apresentam maior frequência de colisões, então a região ocupada por eles torna-se mais impenetrável.
      Os unifótons menores, por apresentarem menor frequência de colisões, apresentam maior liberdade ao movimento e escapam de entre os maiores.
      Assim os unifótons formam estruturas onde unifótons menores envolvem a maiores. Formam-se as partículas.

5 - Como são as partículas?

Através da teoria dos unifótons podemos concluir às seguintes propriedades para as partículas:
      Quanto mais internamente em uma partícula maior a densidade de unifótons.
      As partículas, ao contrário dos unifótons, rodopiam.
      Dentro de uma camada de unifótons podem existir partículas e assim uma partícula pode ser constituída por outras.
      Uma camada de unifótons, à qual nomeamos como de ligação, envolve a mais de uma partícula. 

6 - Como a teoria dos unifótons explica os princípios da mecânica?

      A velocidade de uma partícula é a média vetorial das velocidades de seus unifótons.
      A soma das velocidades escalares dos unifótons de uma partícula mede sua resistência a alterar de velocidade ou inércia.
      A inércia de uma partícula vezes sua velocidade vetorial mede a quantidade de movimento de uma partícula.
      Força é comunicação de velocidade e pode ser medida pela rapidez da alteração da quantidade de movimento provocada por ela.
      Campo de força são fluxos de velocidade decorrentes das interações dos unifótons em partículas e em suas camadas de ligação.
      Os campos de força explicam os vários tipos de forças. Veja tais explicações na teoria dos unifótons.
      As interações dos unifótons os levam a formar partículas e a manter a quantidade de movimento de conjuntos isolados delas.

7 - Como a teoria dos unifótons explica os princípios da termodinâmica?

      Energia (U) de partículas é função apenas do número de cada tamanho de unifótons que elas contenham. Um sistema de partículas que não recebe ou cede unifótons tem sua energia conservada.  Explicando a conservação da energia.
      Energia dinâmica (E) é a inércia de cada partícula. Energia de densidade (D) é a energia dos unifóton que pode transformar em energia dinâmica.
      As energias E e D são Inter conversíveis através da variação da densidade de unifótons. O quociente D/E é o que nomeamos como temperatura.
      Camadas de unifótons de um mesmo tamanho a mesma distância do centro de uma partículas apresentam a mesma capacidade de conter unifótons e tendem ao mesmo volume daí elas tenderem à mesma temperatura. As mais quentes transferem às mais frias unifótons; calor; energia. Explicando o equilíbrio térmico.
      A energia dinâmica (E) é também nomeada como entropia. O calor flui de onde a temperatura é mais alta (onde D é grande e E é pequena) para onde ela é mais baixa (onde D é pequena e E é grande). Explicando que a entropia tende a decrescer.

8 - Como a teoria dos unifótons explica os princípios básicos da química?

      Camadas de unifóton que envolvem a mais de uma partícula são nomeadas como de ligação.  
      Uma partícula se liga a outra(s) através das camadas de ligação.
      Reação química é alteração em camada de ligação de partículas. Quando uma camada de ligação transforma-se em constituinte de uma partícula está tem sua energia aumentada em certo valor, pois ganha uma camada; e quando a camada mais externa torna-se de ligação a partícula que a perdeu perde certa quantidade de energia, pois perde uma camada. Eis a explicação das energias de ligação.
      Partículas podem compartilhar outras em sua camada de ligação, através de campo de forças. Eis a explicação das ligações químicas através do compartilhamento de partículas.

9 - Como a teoria dos unifóton explica os princípios da relatividade?

      Não se pode observar um referencial inercial (o que não acelera em relação a um unifóton entre colisões), pois as observações decorem das interações. Um unifóton entre colisões não pode ser observado.
      A velocidade relativa de dois unifótons independe do referencial, pois estas só alteram através de colisões.
      As acelerações dos unifótons são absolutas, pois só afetam as velocidades relativas deles.
      As forças decorrem das interações entre unifótons e só causam acelerações e daí equivalerem a referenciais acelerados. Então as leis físicas podem alternativamente serem descritas através de forças ou de referenciais acelerados.
      Para qualquer referencial a velocidade da luz pode ser considerada absoluta para a observação; pois ela ocorre nos unifótons e daí ser a mais rápida e limitante do ritmo das interações ou do tempo observável que se torna relativo, e por tabela também o espaço observável se torna relativo. 

10 - Como a teoria dos unifótons explica os princípios da quântica?

      As partículas e as camadas de ligação delas são constituídas por unifótons. Radiações são ondas nos unifótons, logo nas partículas e em suas camadas de ligação.
      Radiações podem causar alterações em camadas de ligações e daí causar mudanças estruturais com emissões e absorções de partículas por outras. Daí o caráter quântico dessas interações.
      Radiações são causadas por partículas em movimento. A observação da radiação depende da partícula em movimento que a gera e a observação da partícula emitida ou absorvida depende da radiação que a causa. Uma observação se dá por efeito da outra e daí a interdependência destes aspectos e a possibilidade de ser observado apenas ora a natureza ondulatória (radiação), ora a de partícula de ‘um’ ente observável ‘onda-partícula’ e também do caráter probabilístico da localização das partículas.
Leia uma versão nova da teoria dos unifótons, a teoria do tudo, no endereço www.osonhodeeinstein.blogspot.com
 Se preferir, leia no e-book, A Teoria do Tudo – O Sonho de Einstein, que você encontra, no endereço https://simplissimo.com.br/onsales/a-teoria-do-tudo/   e converse com o autor pelo e-mail unifoton@yahoo.com.br

Leia o prefácio desta teoria


1 Comments:

At terça-feira, maio 12, 2015 5:34:00 AM, Blogger Winterr said...

O video ficou muito bom. Sucesso!

 

Postar um comentário

Faça seu comentário.

<< Home